Amor de Verdade pt.3

 

Romanos 8.31 - 32 - Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

Deus nos ama por que Ele nos ama, e essa é a melhor razão para sermos amados.

Há uma distorção cultural que diz que somos perfeitos da maneira que nós somos, mas que também precisamos mudar várias coisas em nós. A sociedade diz: "Seja você mesmo, mas não do jeito que você é". O fato é que isso nos leva a pensar que amor é para quem merece. Não queremos assumir isso, mas nós amamos por desempenho. 

Nós carregamos esse peso de pensar que nós não somos o suficiente ou que nós não somos bons o bastante. Todos nós temos um dispositivo em nossas mãos que mede o nosso desempenho através das curtidas que recebemos e do número de seguidores que nós temos. É um número exato que mostra o quão populares, interessantes e amáveis nós somos. Essa pressão por desempenho e ser pessoas amáveis é exaustiva. 

Pelo baixo desempenho, carregamos rótulos como "feio", "gordo", "covarde", "tímido", "antipático" e outros, e a única maneira de ficar livre disso, é entender que Deus nos ama por que Ele nos ama. Isto é, independente do que fazemos agora ou até mesmo do que fizemos no nosso passado. 

 

É um círculo inexplicável, sem uma razão lógica para nós, mas nada é melhor do que entender isso e ser amado dessa forma. O fato é que essa é a melhor razão de todas, por que significa que nós não temos que fazer coisa alguma para receber amor. Esse amor de verdade já é nosso, somente pela simples razão de que Ele nos ama.

LUCIO ACKERMANN TINOCO, pastor presidente

igrejainternacionalÁGAPE

NÓS EXISTIMOS PARA LEVAR AS PESSOAS A EXPERIMENTAR E VIVER AMOR DE DEUS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 Igreja Internacional Ágape

Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por AGAPEstudios

igrejainternacionalÁGAPE