Dia das Crianças - Como demonstrar amor para com a nova geração.

Marcos 9.36 - 37 - E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes:“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo".

A melhor chance para que crianças, adolescentes e jovens experimentem e vivam o verdadeiro amor de Deus é através de pessoas que se importam com elas, de um lugar seguro para pertencer e da influência pela parceria igreja - família.

Fazer com que crianças, adolescentes e jovens experimentem e vivam o amor de Deus é algo que não irá acontecer acidentalmente. Existem três coisas que que devemos colocar em prática se quisermos alcançar essa geração:

Pessoas que se importam. Se você cresceu na igreja ou já participou de algum programa da igreja quando era um adolescente, você sabe do que eu estou falando. Eu acredito que você não conseguirá lista uma mensagem que foi pregrada nesses eventos, mas sei que você irá lembrar de alguém que se importou com você e investiu tempo em você. Por que não fazer o mesmo por essa geração?

Um lugar seguro para pertencer. São inúmeros os desafios das crianças e adolescentes. Seus corpos estão mudando, suas emoções estão a flor da pele, eles estão preocupados com desempenho na escola, eles podem sentir quando as coisas não vão bem em casa e as vezes se culpam por isso. Elas precisam de um lugar que elas são aceitas, que elas podem tirar a máscara, que elas podem compartilhar dos seus problemas, seus segredos, suas dúvidas, suas perguntas. Esse lugar deve ser a igreja. Nós precisamos de criar um ambiente em que é tudo bem, não estar tudo bem.

Parceria com a família. O tempo que você passa com seus filhos é infinitamente maior para que você demonstre amor e influenciem eles. A igreja tem influência e participação na formação espiritual, mas os pais são os que mais tem oportunidade de fazer isso, até 30 vezes mais do que a igreja. Mesmo assim, a igreja tem trabalhado para lançar projetos que envolvam suas crianças e você como pai, mãe ou responsável precisa se envolver com essa parceira também.