Fé, Esperança e Amor pt.2

Hebreus 11:1 - "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos".

Não começamos pela fé. A esperança é o que nos move a cameçar todos os dias. 

Poder ter esperança por um casamento melhor, uma esperança por uma oportunidade de emprego que abre, ter esperança por algo de bom que nós esperamos por nosso futuro. Nós podemos esperar por tudo isso, mas nunca devemos colocar a nossa esperança nisso. Nossa esperança deve estar em Deus, e jamais em alguma coisa. Podemos esperar por, mas somente esperar em Deus. Essa é a esperança que ninguém ou circunstância alguma pode tocar, essa é a esperança que jamais acaba, jamais se esvazia. A esperança terrena é frágil, a esperança terrena acaba, a esperança terrena nunca será suficiente para nos manter constantes. Mas quando colocamos a nossa esperança em Deus, então nossa alma se levanta, nossas forças se renovam e a nossa certeza, nossa fé sobre o nosso futuro é ainda mais forte. 

 

Ter esperança é possível e ter uma esperança inabalável é quando colocamos nossa esperança em Deus. 3 ideias para repor seu tanque de esperança, se você está anotando, aí vão:

1- Escolha agir em vez de ficar parado;

Fé, ação e esperança estão sempre conectados. Todas as vezes que nós nos deparamos com essas situações que ficamos paralisados, então nosso tanque começa a esvaziar. Então escolha agir, faça a coisa primeira coisa certa que estiver a sua frente.

 

2- Escolha reposição em vez de Netflix;

Não há nada de errado em assistir algo. Mas o acontece é que o nosso tanque de esperança sempre vaza, é normal, e quando isso acontece nós devemos escolher por nos repor, em vez de nos distrair e esquecer o que aconteceu. Para outras pessoas pode ser uma substância, alcool, uma droga, pornografia, uma balada, etc. O que repõe seu taque de esperança: fisicamente, intelectualmente, emocionalmente e espiritualmente?

3- Escolha adoração em vez de preocupação;

Preocupação é o inverso de esperança. A esperança funciona assim: A esperança olha para aquilo que está ao seu redor e projeta o seu futuro baseado naquilo que Deus é. A preocução por outro lado é assim: A preocução olha para o seu passado e projeta o seu futuro baseado nas sua situação atual. O problema é que a preocupação é muito barulhenta, e algumas vezes é tão alta que parece que faz sentido e preocupação soa como nós mesmos falando conosco. O que nós precisamos fazer é adorar mais alto do que a preocupação, e apontando sempre para Jesus.

LUCIO ACKERMANN TINOCO, pastor presidente

igrejainternacionalÁGAPE

NÓS EXISTIMOS PARA LEVAR AS PESSOAS A EXPERIMENTAR E VIVER AMOR DE DEUS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 Igreja Internacional Ágape

Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por AGAPEstudios

igrejainternacionalÁGAPE