Mapa da Mina pt.1 - Sabedoria

Provérbios 8.1-2 - "A sabedoria está clamando, o discernimento ergue a sua voz; nos lugares altos, junto ao caminho, nos cruzamentos ela se coloca; ao lado das portas, à entrada da cidade, portas adentro, ela clama em alta voz".

É incrível ver o quanto dinheiro você pode converter através da sabedoria.

Todo sistema financeiro é baseado em uma moeda. Há inúmeras variações e flutuações, alem da inflação. Essas são informações suficientes para nós não confiarmos no dinheiro. Mas quando estamos em uma encruzilhada de decisões, portas fechadas ou crise, então nossas escolhas revelam em quem confiamos. "O dinheiro é um bom criado, mas um mau senhor". Portanto, a melhor maneira de manter sua confiança longe do dinheiro é ofertar a Deus.

O sistema financeiro de Deus é oposto ao do mundo em que vivemos. No reino de Deus a sabedoria é a moeda. Quando viajamos para outro países, precisamos trocar o dinheiro. Você não vai a Paris e toma um café com uma nota de R$ 100. Mesmo que isso valha mais do que o café que você está pagando, eles não irão aceitar o seu real. A sabedoria tem que vir antes do dinheiro. Quando entendemos isso, em vez de buscarmos por dinheiro, passaremos a buscar por sabedoria.

Quando temos um trabalho e fazemos a mesma coisa, de novo, e de novo, e de novo, e ficamos cansados e fatigados de fazer aquele trabalho, então uma luz se acende e começamos a pensar: “deve existir uma maneira mais fácil de fazer isso!”. É nesse momento que aparece a sabedoria.

Muitas vezes nós damos os dízimos e pensamos: “Eu dou o dízimo e oferta e não vejo nenhum dinheiro”. Por que isso acontece? Por que nós ignoramos buscar a sabedoria. Deus dá ideias às pessoas, e quando nós temos uma, podemos convertê-la em dinheiro. Nós precisamos ser livres de servir e buscar o dinheiro. Nós precisamos buscar a sabedoria.