Mapa da Mina pt2 - Diligência

Provérbios 22.29 – Viste um homem diligente em sua obra? Perante reis será posto; não será posto perante os de baixa sorte.

A diligência promove quando as forças não estão ao seu favor, quando o talento falha, ou quando as habilidades faltam.

Deus não abençoa o medo, o rancor, a inveja, mas Deus abençoa a diligência. Diligência é a qualidade de ser perseverante e cuidadoso no trabalho. Outras palavras para isso são: industrioso, trabalhador, zeloso, ativo, aplicado. E nós podemos encontrar inúmeras vezes Deus nos alertando sobre o oposto da diligência que é a preguiça. Esses são aqueles controlados por vontades, desejos e sentimentos. Entretanto o diligente decide fazer, mesmo quando não há desejo.

Um provérbio muito conhecido é "vai ter com a formiga, preguiçoso...". Em outras palavras, “você terá que trabalhar como se fosse seu próprio chefe/líder”. É tão bom alcançar um ponto em que as pessoas não precisam dizer o que tem que ser feito. Aprenda a ser seu próprio chefe!

Pessoas diligentes são promovidas, mas isso não vai ser da noite pro dia. entenda que a diligência por si mesma é a sua recompensa. O que Deus quer de nós é que sejamos diligentes e não estejamos diligentes por que nós queremos conquistar algo, ou esteja alguém nos observando ou não. Quando você tem essa atitude, sabe o que acontece? Você sempre será pago menos do que o valor do seu trabalho, por que nada se compara ao valor de um trabalho diligente. Porém não desista, o dinheiro virá. Deixe que a diligência por si mesmo, te recompense.

Diligência é o grande equalizador. Diligência é aquilo que traz a justiça sobre o dinheiro. Talvez você acredite que a política ou uma ideologia é que irá equalizar as diferenças. Talvez você acredite que será o novo presidente. Não importa de onde você vem, qual cor você é, qual raça você é, não importa se você teve ou não teve oportunidades, não importa se você tem ou não uma faculdade, nada disso importa, pois a diligência trabalha a seu favor!