Mapa da Mina pt3 - Honra

Provérbios 3.9-10 – Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.

Deus não merece as nossas sobras. Ele não nos enviou um anjo de asa quebrada para morrer na cruz. Ele deu o seu melhor, Ele veio pessoalmente.

Honra é o elemento essencial de todo relacionamento significante, grande, importante. Se não temos honra, não temos relacionamento. Honra não é honra até que haja uma ação. Honra sem teste, é somente falácia. Honra não é honra de verdade até que a desonra seja uma opção. Portanto, se nós queremos ter uma relação verdadeira com Deus, vamos ter que passar pelos testes de honra, e isso irá envolver nosso dinheiro.

Deus colocou uma ideia em toda bíblia que se aplica a isso, que é a mordomia. Nunca devemos alcançar um ponto de pensarmos que tudo o que há aqui pertence a nós. Em toda a história, sempre tivemos relatos de impostos, taxas e obrigações exigidas pelos senhores da terra e até hoje nos governos. O sistema do mundo sempre estará contra nós, mas o sistema de Deus não. A proposta de Deus é que você use tudo o que Ele te deu e devolva 10%. Nenhum, absolutamente nenhum senhor pensou dessa forma. Até mesmo os 10% e as ofertas que damos a Ele, Ele usa para nosso favor através dos ensinamentos, das pessoas que Ele nos envia para nos ajudar, para nos aconselhar quando estamos com problemas, para nos resgatar quando estamos longe. E por não conhecer e nunca saber o que é generosidade, algumas pessoas tem a audácia de dizer que Deus está tomando o dinheiro deles.

Quando nós colocamos o dinheiro em primeiro lugar, nunca descasaremos, nunca ficaremos em paz. O dinheiro nos controla com o medo de nunca ser suficiente. Mas quando entregamos dinheiro para Deus, nós mostramos que a nossa confiança não está no dinheiro. Quando não entregamos nada para Deus e ficamos com medo, é o mesmo que dizer para Deus: "Quando eu terminar de usar, então eu te dou". Imagine que você tem um convidado de honra na sua casa, você o colocaria pra dormir na cama com lençóis que seus filhos ou netos dormiram por cinco noites? Você o traria a mesa do café da manhã para dar um pão da semana passada? Você daria a ele um hamburguer com mordidas para que ele comesse no jantar? Isso é a sobra, e Deus não quer a nossa sobra, Ele é digno de muito mais do que as nossas sobras. Ele não nos deu a sobra. Ele não enviou um anjo de asa quebrada para morrer na cruz por nós. Ele deu o seu melhor para nós, Ele veio por pessoalmente.

Se você HONRAR a Deus com seus frutos e sua renda, não importa quem você seja, onde você vive, qual emprego você tem, quanto dinheiro você faz por mês, nada pode impedir,  Deus irá responder a sua honra. Lembre-se disso, sabedoria, diligência e honra, todas essas coisas trabalham junto para nos trazer dinheiro e prosperidade.