Marcando Passo - Envolver Com Propósito

Provérbios 16.9 - "O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos".

Nunca substime um pequeno passo na mão de Deus poderoso.

Para nos envolver com o própósito precisamos entender que propósito é descoberto e não criado. Não não podemos dar sentido a vida por nós mesmos. Em vez de perguntar "Deus, qual o propósito que você tem pra mim", tente "Deus, qual o seu propósito e como posso fazer parte dele".

Propósito vem passo a passo, mas o problema é que nós gostamos do plano completo. Deus raramente nos revela o destino final, mas ele sempre nos revela e nos mostra o nosso próximo passo. O que acontece é que os próximos passos que Deus nos mostra geralmente não são os passos que nós queremos tomar. Eu posso te mostrar em um gráfico como nós pensamos que a vida vai ser para nós:

Um período lento até nossos 20 anos de idade e então a partir daí vamos decolar e fazer algo sensacional, incrível e surpriendende. Agora posso te mostrar como a vida realmente é:

É assim que Deus nos conduz, as vezes tomamos passos que nos levam para baixo, menos sucesso. Muitas vezes Ele nos conduz dizendo: “aceite um emprego que te pague menos. Dê mais o seu tempo para as pessoas. Faça um serviço de graça. Invista sua vida em uma pessoa”. Mas quando nós colocamos todos esses passos juntos, é incrível ver que chegamos no mesmo lugar, mas ainda melhor por que esse é o propósito de Deus. Você quer encontrar o seu propósito? Tome o seu próximo passo!

Quando nós falamos de próximos passos são literalmente os seus próximos passos: Chegue mais cedo, sirva como voluntário, assuma o compromisso de estar presente em todas as reuniões do mês, se torne um dizimista honesto, se torne um ofertante, demonstre o amor através dos programas da igreja, compartilhe as mensagens com sua família, seus amigos. Eu não estou falando que se você tomar estes próximos passos vai de repente aparecer um coral de querubins cantando sobre a sua cabeça e você vai dizer: “eu finalmente descobri o meu propósito na terra!”. Não é isso, mas a questão é que está na hora de você levar seu próximo passo a sério e deixar Deus  alavancar sua vida, não ao sucesso que você espera, mas ao propósito que Ele tem pra você! Por menor que seja esse passo, Deus pode fazer um grande coisa. Nunca substime um pequeno passo na mão de Deus poderoso!