Marcando Passo pt.2 - Propósito gera Propósito

Efésios 4. 7-8 - "Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo. Por isso foi dito: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, e deu dons aos homens".

Jesus afirmou que era melhor que ele fosse embora para se distribuisse as suas habilidades em nós.

As habilidades que antes apareciam em apenas algumas pessoas (Gideão, Moisés, Eli, Davi, etc) estavam todas em Jesus. Mas depois de Jesus todas as habilidades foram distribuídas para todos nós. Isso é para que juntos fossémos como o corpo de Jesus ainda na terra, mesmo depois de sua partida. O propósito de Jesus gerou em nós o propósito de ajudar e edificar uns aos outros como igreja, quando Deus distribuiu aos homens as habilidades que estavam nele.

Mas o que acontece é que o corpo de Cristo (a igreja) muitas vezes se apresenta deficiente, perneta ou maneta. Vários de nós que não faz ideia do que é o propósito, não estão tomando os próximos passos que Deus nos dá e, por isso, não fazemos diferença nenhuma em lugar algum, seja na nossa família, no nosso trabalho, no nosso círculo de amigos. Jesus poderia ter continuado na terra, mas Deus quis nos incluir no seu grande projeto e ele quer fazer através de nós. João 16.7 - "Mas eu [Jesus] lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou".

O propósito de Jesus gerou um propósito para nós. Jesus nos deu as suas habilidades para que nós juntos continuemos aquilo que Ele estava fazendo. Quais são as habilidades de Jesus que estão em você? Como você está usando elas? Quem está esperando que você entre no seu propósito?

Quando nós andamos em direção ao nosso propósito, as pessoas ao nosso redor, nossa família, nosso casamento, nossos colegas de trabalho, amigos e a igreja também começam a andar em direção ao propósito delas. Abra espaço! Tome seu próximo passo em direção ao seu propósito e permita que outros entrem no propósito deles também.