Marcando Passo pt.3 - Demonstrar o amor está ligado com Conhecer a Deus

Filipenses 1. 9 – 11 - Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto.

Nunca confie em um chefe de cozinha magro!

Não demonstramos o amor ou demonstramos muito pouco por que existem áreas da nossa que não permitidos que Deus vá. São áreas fechadas, trancadas. ​Temos diariamente que lidar com nosso passado, com a angústia, amargura, confusão, falta de perdão e vergonha. Mas quando nós deixamos Deus tratar no profundo em todos as questões da nossa vida, é incrível o que ele faz em nós e através de nós. A medida da diferença que nós deixamos Deus fazer em nós será a medida da diferença que nós faremos nas pessoas. A medida que recebemos do amor de Deus será a medida em que iremos demonstrar as pessoas. ​Deus irá primeiramente trabalhar em você o que quer trabalhar através de você.

Nunca confie em um chefe de cozinha magro. Será que nós estamos comendo aquilo que nós servimos ou é somente uma messagem de amor para outras pessoas? Quantas vezes durante a mensagem pensamos que [...] "seria ótimo se "fulano" estivesse aqui". Paramos de refletir sobre nós mesmos e começamos a querer aplicar nos outros. Deus está falando sobre nós, pessoalmente, e vai continuar falando sobre nós, você e eu, ninguém mais. Talvez você possa pensar que você está bem, mas lembre-se do que Jesus disse: Aquele que dá fruto, meu pai poda para que dê mais fruto (João 15.2).

É fácil demonstrar amor quando tudo está bem e ajustado a nossa vontade. Mas demonstrar o amor deve ser um ato constante, mesmo quando sentimos que isto não está dando nenhum fruto (resultado). Precisamos demonstrar o amor quando estamos lidando com algúem que nos persegue, com alguém que não vai com a nossa cara, quando há uma discordância de opinião no casamento, quando os filhos desobedecem. Precisamos trabalhar com amor, mesmo que não seja o trabalho que nós gostamos de fazer. Demonstrar o amor mesmo quando não estamos empolgados com a igreja.

Quando fazemos isso, os frutos (resultados) virão na estação certa. As pessoas que te perseguem logo se tornam seus amigos e te respeitam, seu casamento se ajusta, seus filhos se tornam se tornam exemplo, você ganha uma promoção no seu trabalho para fazer algo que você gosta, ou algúem vê sua dedicação e te contrata para um emprego melhor, seus amigos e sua família veem você como um cristão e desejam vir a igreja. Portanto, não desista de demonstrar o amor sempre, persevere e os frutos virão!”