Marcando Passo pt.4 - O marca passo do seu novo coração.

 

I Timóteo 4.1 - Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios.

Eu estou marcando seus passos! 

Quando nascemos de novo, Deus nos dá um novo coração. Mas as vezes temos a sensação de que não iremos aguentar essa caminhada com Deus. Haja coração para tomar os passos que Deus nos propõe! Deus propositalmente desenhou nosso novo coração para trabalhar com um marca-passo: O Espírito Santo. 

O Espírito Santo não é um fantasma ou em um espírito que fica nos rodeando e que as vezes sentimos ele através de um arrepio. O Espírito Santo é Deus, em uma manifestação própria. Quando Jesus foi elevado aos céus, Deus nos enviou o Espírito Santo para habitar em nós. Porém, se Ele está em nós, o que acontece que algumas vezes o nosso coração não responde a esse marca-passo? O que acontece que ficamos cansados, parados e não nos movemos mais nessa caminhada?

Um dos motivos é a falta de fé e crédito ao Espírito Santo. Achamos que o Espírito Santo é somente para os crentes mais fervorosos ou simplesmente achamos que "isso" não funciona. Quando pensamos assim, abrimos espaço para espíritos enganadores e eles falam em alto tom: "Você não é bom o suficiente. Ninguém se importa com você. Esse pecado não tem nada a ver". Outro motivo é totalmente oposto. Nossos ouvidos estão muito ocupados ouvindo conselhos de inúmeras diferentes pessoas, que o Espiríto Santo não tem espaço para falar. Pare, pergunte ao Espírito Santo. Ele sabe exatamente o que precisamos, sem engano ou confusão (Rm. 8.26 e Jo 16.8). 

Infelizmente nosso coração não responde a esse marca-passo se o nosso coração já parou. Não importa quantos cultos nós vamos, não importa quantos projetos a igreja lance, não importa quantas músicas são tocadas, nada muda em nossa vida se o nosso coração está morto e endurecido (Mt 13.15).

 

O Espírito Santo também trabalha em nós através das pessoas, da igreja. Para fortelecer o nosso coração precisamos do melhor de cada um de nós ou acabaremos todos nós destruídos. Nós precisamos de pessoas que marquem nossos passos e precisamos marcar os passos de outras pessoas também. Precisamos desenvolver amizades que nos estimulam a fazer a coisa certa, que nos convidam a servir e crescem juntos, sem desanimar. 

LUCIO ACKERMANN TINOCO, pastor presidente

igrejainternacionalÁGAPE

igrejainternacionalÁGAPE

NÓS EXISTIMOS PARA LEVAR AS PESSOAS A EXPERIMENTAR E VIVER AMOR DE DEUS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 Igreja Internacional Ágape

Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por AGAPEstudios