Novo EU, Nova Ágape pt.2

Filipenses 2.12-13 - Desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor; porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo sua boa vontade".

Seu velho eu pode estar morto, mas ele vai querer se levantar e andar por aí. E vai tentar arruinar sua vida

Seria bonito se pudéssemos dizer que você e eu temos somente um eu dentro de nós, mas isto não seria verdade (Rm. 8.5-8). Há duas pessoas diferentes em cada um de nós: uma forte e positiva e uma desanimada e negativa. Esta é a luta entre a carne e o espírito: o novo eu contra a velha natureza. 


Se nós mantivermos as nossas vontades confortáveis, o seu crescimento será zero. Para nós é necessário disciplina em nossas atitudes (Rm. 8.13). O nosso velho eu, mesmo morto, sente o cheiro do convite ao pecado no melhor estilo The Walking Dead. Nós acreditamos em Deus, vimos à igreja, mas muitas vezes o nosso velho eu tenta arruinar tudo o que fazemos no nosso trabalho, nos nossos relacionamentos e em tudo o que fazemos. As vezes temos desejo de xingar, revidar, comer excessivamente, falar o que não devemos, acessar pornografia, olhar para o que não devemos, invejar pessoas, beber e fumar. Mas nunca podemos dizer que o nosso desejo é incontrolável. As vezes isso parece incontrolável, mas o nosso velho eu só se torna forte se o alimentarmos. Faça um favor para si mesmo: pare de alimentar o seu velho eu. Mate as ofensas, os desejos, os vícios e tudo que é negativo de fome.

A Bíblia conta a história de Abigail e Nabal (seu marido) em I Sm. 25.2-42. Ele era rude, beberrão e desonesto. Apesar disso Abigail foi sábia e fiel, convencendo Davi a não matá-lo. Alguns dias depois Nabal morreu e Davi quando soube de sua morte, foi até Abigail e a tomou como esposa. Somente após a morte do velho homem, Abigail pode conhecer seu novo homem. O mesmo acontece conosco. O velho homem que há dentro de nós, nossas velhas características, atitudes e comportamentos não combinam conosco. O velho homem é áspero, mau educado, ingrato, desonesto, beberrão, preguiçoso, reclamão... ninguém gosta de estar perto de nós assim. Se nos esforçarmos para ter a atitude certa como Abigail, esse velho homem irá morrer em nossa vida. Quando isso acontecer, então nós daremos lugar a um novo homem, novas características, atitudes e comportamentos, e que todos se agradam de estar perto

Sejamos gratos a Deus pelas nossas pequenas conquistas, mas o nosso pior inimigo não será derrotado tão rápida e facilmente. Davi derrotou Golias rapidamente, mas levou tempo até Deus lhe dar vitória completa sobre Saul. Nós iremos derrubar gigantes rapidamente, mas na maioria das vezes Deus irá nos libertar pouco a pouco. Quando ele nos vir fazendo o que tem que ser feito, sendo fiel, paciente, calmo enquanto nós poderiamos ficar estressados ou quando resistimos a tentação.

Nós podemos ter deixado o nosso velho eu se levantar muito mais do que deveria, mas que sejamos encorajados agora. O velho eu não pode nos manter de ser uma nova pessoa, com novas atitudes e comportamentos. Esse é um novo dia, não deixaremos nossos desejos e vontades nos arruinar nunca mais. Chega de pegar a saída mais fácil. Seremos disciplinado e manteremos o nosso velho eu morto. Se você fizer assim, eu creio que os nossos vícios e velhas atitudes que tem nos segurado estão sendo quebrados agora. 

LUCIO ACKERMANN TINOCO, pastor presidente

igrejainternacionalÁGAPE

igrejainternacionalÁGAPE

NÓS EXISTIMOS PARA LEVAR AS PESSOAS A EXPERIMENTAR E VIVER AMOR DE DEUS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 Igreja Internacional Ágape

Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por AGAPEstudios