Novo EU, Nova Ágape pt.4

Efésios 4.16 - "Dele todo corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função".

Você não foi chamado para um clube cristão ou para construir um monumento, mas para ser parte de um movimento.

Quando Jesus usou a palavra igreja pela primeira vez, no grego Ekklesia, nenhum dos discípulos levantou a mão para perguntar o que era isso. O fato é que essa palavra não tinha nenhuma conatação religiosa e eles sabiam bem que ela não representava um lugar onde nós vamos todos as quartas e domingo para ouvir música e uma mensagem inspiradora. Enquanto ouvirmos a palavra igreja e pensarmos em um lugar que nós vamos, então perdemos o propósito. Não construímos o nosso templo e as nossas instalações como um refúgio para nós, e enquanto nos divertimos no nosso clube cristão, pessoas do lado de fora irão continuar presos nos vícios e no pecado, sofrendo sozinhas até falharem e perderem tudo o que tem.

A palavra que poderia traduzir bem o que Jesus disse é movimento. Deus sempre irá nos pedir que nos movamos, e nos mover requer mudança, e mudança é sempre assustador.  A mudança é sair da zona de conforto, é arriscar, é fazer algo diferente daquilo que nós já fizemos e ir ao desconhecido. Fazer as pazes com um irmão, perdoar, nos livrar de traumas se uma outra igreja ou um pastor nos machucou, ser mais frequentes nos cultos, entregar o dízimo, ofertar, ser pontuais, servir como voluntário, utilizar recursos para evangelizar, se importar com as pessoas, tudo isso é mudar, se mover, assusta e tem grandes riscos. Seguir a Jesus sempre requer assumir riscos. Quando estamos seguindo a Jesus, o risco é essencial. Mas Jesus nos garante que quando tomarmos essas atitudes, as obras do mal não serão capazes de nos parar e fazer fracassar.

1- Estamos nos movendo ou simplesmente nos reunindo?

2- Estamos fazendo uma diferença mensurável no nosso bairro e na nossa cidade ou simplesmente realizando cultos?

3- Estamos investindo nossos recursos, como se a igreja realmente importasse para nós?

4- Estamos construindo um monumento ou um movimento?

Eu acredito que Deus nos chamou para um grande movimento. Eu estou aqui para levar vocês nesta caminhada e nós juntos vamos determinar a velocidade dos passos. Mas eu quero lhe dizer que nós não vamos parar, e também não vou deixar nenhum de nós para trás. Eu amo vocês, eu amo a nossa igreja!