Ano Novo, Você Novo pt.2

 

Atos 13.22 - ‘Encontrei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração; ele fará tudo o que for da minha vontade’

O seu crescimento espiritual está diretamente ligado com o tempo que você passa na bíblia. 

O coração de Davi estava alinhado com o Deus. Davi faria tudo o que Deus mandasse. Uma maneira para que nós nos tornemos como Davi é fazer exatamente o que Davi fazia: ter prazer em ler e meditar na bíblia (Salmo 1). 

O que acontece é que muitos de nós cristãos não lêem ou não tem nenhum prazer em ler a bíblia. Se nós nos mantivermos assim, certamente 2019 não será o melhor ano da nossa vida, por que o nosso crescimento espiritual está diretamente ligado com o tempo que nós passamos na bíblia. Pare para pensar nisso e veja qual é o sua previsão para 2019. Talvez se eu mudar a frase, isso possa te ajudar: "o seu crescimento espiritual está diretamente ligado ao tempo que você passa no facebook ou netflix". Se fosse isso, talvez iríamos crescer esponencialmente esse ano. O fato é que não lemos a bíblia e nos perguntamos porque não crescemos espiritualmente. 

Não devemos ler a bíblia por culpa ou por que queremos ter um versículo para postar nas redes sociais. Devemos ler a bíbla por relacionamento, ler por que queremos conhecer mais de Deus, isso é muito mais profundo. Aproxime-se de Deus com essa mentalidade e assista sua vida espiritual explodir com Deus, porque você irá se tornar uma homem ou uma mulher segundo o coração de Deus.

Ao ler a bíblia, devemos estar prontos para fazer anotações do que Deus nos mostrar ou até mesmo anotar o que não entendemos. Um comentário bíblia poderá nos auxiliar no entedimento.

Devemos ser consistentes com nosso tempo de leitura. Se não estabelecermos um horário para nosso tempo com Deus, estaremos simplesmente dando a nossa sobra para Deus. Relacionamento se devenvolve com consistência e tempo. Se aparecermos para Deus todos os dias durante o ano todo, sem esperar receber algo ou entender algo, lendo a bíblia por um ano, buscando a Deus e perseguindo seu o coração, eu nos desafio a assistir aquilo que Deus irá fazer em nossas vidas.  

LUCIO ACKERMANN TINOCO, pastor presidente

igrejainternacionalÁGAPE

NÓS EXISTIMOS PARA LEVAR AS PESSOAS A EXPERIMENTAR E VIVER AMOR DE DEUS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 Igreja Internacional Ágape

Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por AGAPEstudios

igrejainternacionalÁGAPE