Porta Aberta pt.2

Atos 4. 13 – "Vendo a coragem de Pedro e de João, e percebendo que eram homens comuns e sem instrução, ficaram admirados e reconheceram que eles haviam estado com Jesus".

Disposição é mais importante que preparação.

Na história vemos que Abraão, os doze discípulos, Paulo de Tarso e muitos outros usados por Deus não estavam tatalmente preparados. Muitos de nós pensamos que quando estivermos prontos, então vamos fazer algo para compartilhar nossa fé. Ao ter esse pensamento, acreditamos que as coisas acontecem pela nossa preparação e não pelo agir de Deus. Alguma coisa irá mudar em nós quando desistirmos de aguardar por estar preparados, e então decidirmos por estar dispostos a fazer. Disposição é mais importante do que preparação.

Ao mesmo tempo, podemos ter a certeza de que Deus está nos preparando. Deus nos prepara até mesmo, ou principalmente nas coisas negativas que passamos. Nós pensamos que devemos nos preparar para que Deus nos use e mesmo sem perceber é Deus quem está nos preparando, e afim de nos usar todo o tempo. O que somente precisamos determinar é se estamos dispostos.

A bíblia conta que Pedro andando sobre as águas olhou para as ondas e o vento, então começou a afundar. O milagre não parou instantaneamente, e Jesus vendo isso, salvou a situação. Existe uma grande possibilidade de que quando nós nos levantarmos para influenciar e ajudar alguém, nós não seremos perfeitos, ou iremos dizer algo que não seja totalmente correto, mas ainda assim Jesus salva a situação.

Nós perdemos inúmeras oportunidades de compartilhar nossa fé por acreditar que devemos fazer algo revolucionário para alguém. Entretanto, essas oportunidades geralmente são simples, comuns e ordinárias. Deus faz grandes coisas através de nós, mas Ele não exige de nós coisas complexas. Pode ser simplesmente convidar alguém para tomar um cafézinho. Se não soubermos o que dizer, podemos começar por: "açucar ou adoçante?".

Não podemos nos deixar enganar pensando que temos que pregar um sermão toda vez que alguém nos dá a palavra. Pessoas que fazem isso não vão muito longe compartilhando da fé com seus amigos. As pessoas estão procurando alguém que se importa com elas. Precisamos investir nas pessoas com elogios e passar a notá-las. A pergunta para nós não é se estamos preparados para ser uma porta aberta, mas se somente dispostos.