Porta Aberta pt.3

 

Gênesis 25:43 - "Deu, pois, Jacó a Esaú pão e o cozinhado de lentilhas; ele comeu e bebeu, levantou-se e saiu. Assim, desprezou Esaú o seu direito de primogenitura".

Enxergamos pessoas como obstáculos na frente das coisas que queremos.

Esse direito de primogenitura foi uma ideia de Deus para que através de uma família, muitas pessoas fossem abençoadas. Da mesma forma, Deus quer que muitas pessoas sejam abençoadas através de nós. Entretanto podemos estar desprezando isso, mesmo que sem perceber. Vejamos três coisas que fazemos que nos levam a desprezar esse chamado de Deus.

 

1- Trocar o eterno pelo imediato: Esaú trocou algo eterno por uma comida vermelha que ele nem sabia qual era o nome. Muitas vezes nós tomamos decisões sem considerar a longo prazo, sem olhar lá na frente, sem considerar uma perspectiva do que é eterno. Estamos tão focados naquilo que queremos e perdemos aquilo que realmente importa: pessoas.  Enxergamos pessoas como obstáculos na frente daquilo que queremos. Perceba a forma como criticamos as pessoas que nos servem nos restaurantes, sem nem considerar o que elas podem estar passando. Se queremos ser uma porta aberta, então precisamos enxergar as pessoas e não somente aquilo que nós queremos aqui e agora. 

 

2- Maximizamos os problemas e minimizamos as promessas: Esaú não estava a ponto de morrer, mas foi assim que ele se viu. Além disso, questionou de que serviria essa ideia de abençoar o próximo. Quando algo pequeno dá errado para nós, acreditamos que tudo está errado e ruim. Começamos a questionar a Deus e focamos somente nos erros, problemas e dificuldades. Se queremos ser uma porta aberta, então precisamos focar e ter fé em Deus que nos chamou e nos capacita para toda boa obra.

3- Passamos mais tempo consumindo do que contribuindo: Esaú comeu, bebeu, levantou-se e foi embora. Nós vivemos em um mundo de consumo. É fácil nos acomodarmos a isso e vivermos em busca da próxima coisa que queremos consumir. Aliás, até mesmo na igreja passamos a viver desta forma, comemos e bebemos espiritualmente, então nos levantamos e saímos. Deus nos chamou para contribuir mais do que consumir. Se queremos ser uma porta aberta, então temos que contribuir mais do que consumir. 

LUCIO ACKERMANN TINOCO, pastor presidente

igrejainternacionalÁGAPE

NÓS EXISTIMOS PARA LEVAR AS PESSOAS A EXPERIMENTAR E VIVER AMOR DE DEUS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 Igreja Internacional Ágape

Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por AGAPEstudios

igrejainternacionalÁGAPE