Ano Novo, Você Novo pt.1

 

Romanos 7:15 - Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.

Sua vida não é dirigida pelo o que você sabe, mas pelo o que você deseja

2019 será o melhor ano da sua vida, se for o seu melhor ano espiritualmente. E a razão pela qual nós fizemos essa promessa é por que nós sabemos que mudança somente acontece de dentro pra fora, não de fora pra dentro. 

Informação não é suficiente para mudar nossas decisões. Muitas vezes sabemos o que temos que fazer, mas fazemos tudo ao contrário. Isso por que todas as escolhas que fazemos são feitas baseadas em nossos desejos. Nossos desejos estão no volante, enquanto o conhecimento está sentado no banco do carona. 

O nosso comportamento está atrelado ao nosso coração. Muito de nós passamos nossa vida tentando modificar nosso comportamento externo, mas se nós não tratarmos o nosso coração, nós estamos perdendo o ponto principal. Martinho Lutero disse: "Tudo aquilo que seu coração se apega e confia, isso é realmente o seu Deus". O que nós realmente amamos? O que nós aspiramos e perseguimos como nosso objetivo central de vida? Nosso coração tem sido infiel à Deus perseguindo outros amores, seja nosso emprego, um cargo específico, um relacionamento, o dinheiro, o orgulho de ser bem sucedido, ou qualquer coisa que brilham nossos olhos. 

Se nós queremos ser novos em 2019, vamos precisar mudar aquilo que nós amamos. Deus é por nós, mas somos nós para Deus? Nós fomos criados para Deus e não Deus criado para nós. Parece que alguns de nós tem medo de que quando nós entregarmos nossa vida pra Deus, todo a nossa diversão e as boas coisas da vida irão embora. Se nós nos rendermos a Deus, certamente Ele não fará da nossa vida uma vida miserável, e a razão pela qual nós sabemos disso é por que Jesus morreu por nós, Ele deu tudo por nós. Por que Ele nos ama e Ele quer nos dar o melhor. O coração de Jesus se derrete por nós, quando Ele nos vê sofrer ou quando nos estamos sob forte de dor, Jesus entende e se importa conosco.

LUCIO ACKERMANN TINOCO, pastor presidente

igrejainternacionalÁGAPE

NÓS EXISTIMOS PARA LEVAR AS PESSOAS A EXPERIMENTAR E VIVER AMOR DE DEUS

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

© 2018 Igreja Internacional Ágape

Todos os Direitos Reservados

desenvolvido por AGAPEstudios

igrejainternacionalÁGAPE